Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novas visões de segurança e HOP – Desenvolvimento Humano e Organizacional

No dia 25 de julho de 2024, às 10h horas, reuniram-se membros participantes do Comitê de Segurança e Medicina do Trabalho, em formato híbrido, para o décimo sétimo encontro. Sob a coordenação do Sr. Caires, que realizou a abertura do encontro na sala de reuniões do SINCOVAGA.

Neste encontro, foi tratado um tema de grande relevância para as corporações: “Novas Visões de Segurança e HOP – Desempenho Humano e Organizacional.”

Caires deu início aos trabalhos e, após exibir o vídeo de abertura do Comitê, passou a palavra para Josiane Marinho, que após se apresentar fez uma breve explanação sobre o tema, passando a palavra para Heloísa Guimarães. Durante todo o desenvolvimento do tema, Josiane intermediou com colaborações dadas pelo chat e fez ricas contribuições.

Heloísa iniciou falando sobre os desafios dos novos tempos e como isso impacta o desempenho dos trabalhadores e, consequentemente, a atuação da equipe de saúde e segurança. Pontuou de forma extremamente clara e concisa os cinco princípios do desempenho humano. Mostrou como o erro faz parte do processo e como dele se pode tirar diversos aprendizados. Trouxe para o debate que a culpa não colabora em nada e sobre a importância da busca contínua de conhecimento. Exemplificou como o contexto impulsiona o comportamento humano, influenciando nossas ações. Completou trazendo ensinamentos a partir do fracasso, encerrando com o tema cuidado ativo.

Os participantes enriqueceram o debate com colocações muito interessantes e pertinentes sobre os temas.

Como de costume, o encontro foi um sucesso, contando com profissionais altamente qualificados e competentes em suas áreas de atuação. Tivemos cerca de 58 participações online de todo o Brasil. Ficamos sempre muito honrados com o grupo e com as trocas tão enriquecedoras para o setor. Seguiremos em busca de agregar valor aos negócios!

Apresentação

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *